Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas em um acidente ocorrido no último domingo, na TO-040, a 5 km da cidade de Dianópolis, Sudeste do Estado. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima foi Rejânio Lisboa Alves, 21 anos, que estava em um carro de passeio atingido por uma ambulância do município de Taipas. Os veículos seguiam em direção contrária.

Alves teria perdido o controle da direção do carro, um Gol, em uma curva da estrada, adentrando a pista contrária. A ambulância bateu na lateral do carro.

O motorista da ambulância, Herculano Barbosa Marinho Neto, 34 anos, ficou em estado grave, assim como Olívia Pereira de Castro, 26 anos, que seguia no carro de passeio. O condutor Valdir Moraes Lopes, 39 anos, passou por exames médicos e recebeu alta ontem do Hospital Regional de Dianópolis. Já Olívia e Neto, que seguiam até o começo da noite de ontem em estado grave, foram transferidos para o Hospital Geral de Palmas (HGP). As causas do acidente devem ser divulgadas após a conclusão do laudo pericial, que deve ficar pronto em 30 dias. A PM não informou se algum dos veículos estava em alta velocidade, bem como se os condutores tinham ingerido bebida alcoólica e se os ocupantes dos carros usavam cinto de segurança.

O trecho da TO-040 onde aconteceu o acidente está passando por obras. O asfalto foi retirado e aguarda nova pavimentação. A PM não soube informar ao Jornal do Tocantins se a sinalização do local está adequada.