A Universidade Federal do Tocantins (UFT) suspendeu por tempo indeterminado a aplicação das provas do Vestibular 2020/2 e do Processo Seletivo de Educação à Distância (EaD) 2020/2. A Instituição informou que mesmo com a medida para as provas, o período de inscrições e o prazo final para pagamento das inscrições são mantidos.

Conforme a UFT, a decisão tomada ocorreu devido a suspensão das atividades presenciais, determinada pelo Comitê de Governança da UFT levando em consideração a pandemia da Covid-19. 

A medida busca salvaguardar a saúde dos envolvidos, o impacto sobre a sociedade e em especial à comunidade universitária e candidatos, além de seguir orientações dos ministérios da Educação e da Economia. 

A UFT ainda disse que será estabelecido um novo cronograma para aplicação das provas e etapas subsequentes dos dois processos seletivos. Os candidatos devem acompanhar o site da Comissão Permanente de Seleção (Copese) para novos comunicados, editais de retificação e decisões. Saiba mais aqui.