Começou nesta quarta-feira, 15, o prazo para as inscrições em 630 vagas para os cursos de graduação em licenciatura de Música, Física e Química e Matemática ofertados pela Diretoria de Tecnologias Educacionais da Universidade Federal do Tocantins (UFT). O edital está publicado no site da Coordenação Permanente de Seleção (Copese) e as inscrições seguem até o dia 26 de julho. 

Segundo a UFT, devido a necessidade de isolamento social o processo seletivo será realizado  eletronicamente por meio de análise curricular e a previsão é que as aulas comecem em 31 de agosto. Os programas são da Universidade Aberta do Brasil (UAB) ofertados via DTE em 12 polos distribuídos em:

  1. 150 vagas de Química para os polos de Araguatins, Cristalândia, Dianópolis, Gurupi, Palmas, Pedro Afonso e Porto Nacional
  2. 150 vagas de Física para os polos de Araguatins, Cristalândia, Dianópolis, Gurupi, Palmas, Pedro Afonso e Porto Nacional
  3. 150 vagas de Música para os polos de Araguaína, Araguatins, Dianópolis e Porto Nacional
  4. 180 vagas de Matemática para os polos de Mateiros, Miracema, Lagoa da Confusão e Palmeirópolis 

Taxa 

Devido à pandemia e a interrupção das atividades presenciais, o edital anterior de seleção foi suspenso, porém houve a liberação de recursos para a realização do processo seletivo. Conforme a UFT, as inscrições tem o custo de R$ 95,00 e os candidatos inscritos no processo anterior terão o crédito do pagamento já realizado e só precisarão inserir a documentação solicitada. O período de pedido de isenção taxa termina na sexta-feira, 17, já para quem realiza o pagamento no processo anterior e deseja a devolução do dinheiro, o período para solicitação será na próxima semana, de 20 a 24 de julho.