O G1 divulgou que a Universidade Federal do Tocantins (UFT) publicou a lista de estudantes classificados para receber auxílio financeiro para compra de notebooks, tablets ou pacotes de dados para acesso à internet. O edital de seleção foi lançando em agosto como forma de viabilizar a retomada do ano letivo de forma remota durante a pandemia de coronavírus. As aulas na instituição vão recomeçar nesta terça-feira (13) após quase sete meses de paralisação.
 
A convocação do acadêmicos será feita de acordo com a disponibilidade orçamentária da UFT para pagamento do auxílio. De acordo com a instituição, a concessão de auxílio financeiro será realizada na conta bancária de titularidade do estudante informado no Cadastro Único de Bolsas e Auxílios (CUBO).
 
O aluno deve verificar seu cadastro no CUBO e caso identifique inconformidades nos dados bancários cadastrados deve entrar em contato no e-mail cgpa@uft.edu.br para realizar a atualização dos dados.
 
A seleção levou em conta o índice de vulnerabilidade socioeconômica dos estudantes. Entre as exigências estavam ter a situação avaliada pelo Cadastro Único de Bolsas e Auxílios (CUBO) e também não estar com a matrícula trancada.
 
Retomada das aulas
A Universidade Federal do Tocantins anunciou o retorno das aulas em ambiente virtual para a próxima terça-feira (13). O Conselho Universitário aprovou a retomada na manhã desta quinta-feira (8), mas a data ainda não havia sido anunciada. Segundo o pró-reitor de graduação da UFT, Eduardo Cezari, nem todas as disciplinas serão retomadas no primeiro momento.