A Universidade Federal do Tocantins (UFT) abre a partir das 10 horas de amanhã as inscrições para o extravestibular para transferência interna e facultativa, reingresso e de ingresso de portador de diploma nos cursos de graduação 2018.1 ou 2018.2 disponíveis nos sete câmpus da universidade, localizados em Araguaínas, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis. Ao todo são 1.498 vagas remanescentes destinadas aos candidatos que estejam cursando ou tenham integralizado curso de graduação plena ou superior de tecnologia.

As inscrições custam R$ 80 e podem ser feitas exclusivamente pelo site da Comissão Permanente de Seleção (Copese) da UFT, através do endereço copese.uft.edu.br até o dia 8 de maio. O edital da seleção exige que o interessado deva preencher o formulário online com dados pessoais como nome completo, CPF, Documento de Identidade, e-mail, telefone, categoria da seleção, curso de origem, turno, curso e campus pleiteado, dentre outras informações.

As provas serão aplicadas no próximo dia 27 de maio, às 14h30, nos câmpus citados acima. Conforme o edital, serão aplicadas provas de conhecimentos composto por 25, compreendendo as disciplinas de acordo com o curso para o qual o candidato se inscreveu. A data provável para a divulgação final do resultado será no próximo dia 14 de junho.

Araguaína

Os cursos ofertados em Araguaína são Letras Língua Portuguesa e Literatura, Letras Língua Inglesa e Literaturas, Biologia (Licenciatura), Física (Licenciatura), Química (Licenciatura), Logística (Tecnólogo), Gestão de Cooperativas (Tecnologia), Gestão de Turismo (Tecnologia), Geografia (Licenciatura), História (Licenciatura), História (Bacharelado), Matemática (Licenciatura), Medicina Veterinária e Zootecnia em Araguaína.

Gurupi

O câmpus de Gurupi tem vagas para Matemática (Licenciatura), Pedagogia (Licenciatura) e Turismo Patrimonial e Socioambiental (Tecnologia) em Arraias; Agronomia, Engenharia Florestal, Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia e Química Ambiental em Gurupi.

Miracema

Já no câmpus de Miracema serão oferecidos os cursos de Educação Física (Licenciatura), Pedagogia (Licenciatura), Serviço Social e Psicologia; em Palmas são Administração, Teatro, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia de Alimentos, Filosofia (Licenciatura), Jornalismo, Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Elétrica, Enfermagem, Medicina, Nutrição e Pedagogia.

Além disso, também serão ofertados os cursos de Ciências Biológicas (Bacharelado), Ciências Biológicas (Licenciatura), Ciências Sociais (Bacharelado), Geografia (Bacharelado), Geografia (Licenciatura), História (Licenciatura), Letras - Língua Portuguesa e Literaturas (Licenciatura) e Letras - Língua Inglesa e Literaturas (Licenciatura); e Ciências Sociais (Licenciatura), Pedagogia (Licenciatura) e Educação Física (Licenciatura) em Tocantinópolis.