Um homem de 23 anos, um adolescente de 16 e uma jovem de 17, com identidades não divulgadas, foram apreendidos por suspeita de praticarem assaltos em Porto Nacional. A ocorrência foi registrada na madrugada deste domingo, 28, na cidade que fica distante 52 km da Capital.

Segundo a Polícia Militar (PM), com o trio foi apreendido um revólver calibre 32 com uma munição intacta, duas motocicletas usadas nos roubos, sendo uma Yamaha Factor de cor roxa e uma Honda Biz de cor preta, um celular roubado, quatro celulares de procedência duvidosa, além de duas pedras de crack.

Os suspeitos foram apreendidos durante um patrulhamento na Avenida Beira Rio, quando uma equipe da PM foi informada por populares que indivíduos haviam efetuado disparos de arma de fogo naquelas proximidades, sendo um casal em uma Biz e um homem em outra moto. Minutos depois a equipe recebeu informações sobre um roubo ocorrido na Avenida Fortaleza, no Setor Planalto, com as mesmas características.

Todos os envolvidos foram capturados e submetidos à busca pessoal, o maior de idade levou os policiais ao local onde havia escondido a arma e o celular roubado recentemente. O restante do material também foi localizado com os envolvidos. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia local para os procedimentos legais cabíveis.

Outro caso

Na manhã do sábado, 27, também na cidade de Porto Nacional, a Polícia Militar prendeu um homem acusado de furto. Um sargento da PM que estava de folga avistou um indivíduo saindo do interior da residência de um advogado em poder de uma máquina roçadeira. O suspeito confessou que furtou a máquina para vendê-la. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis.