Duas ações da Polícia Militar resultaram na prisão de quatro pessoas e na apreensão de armas de fogo em Mateiros e Palmas. As detenções ocorreram neste domingo, 20, após denúncias de ameaça e de um militar de folga sobre um homem suspeito. 

Conforme a PM, na Vila Parnambi em Mateiros, os policias prenderam três homens suspeitos de ameaça e porte ilegal de arma de fogo. Também foram apreendidas na ação duas pistolas com munições e um rifle também com munições. A ação aconteceu após uma denúncia que um homem estaria sendo ameaçado por um grupo. Ao se deslocar até o endereço, a PM encontrou uma aglomeração em uma residência e três homens em uma camionete tentaram fugir com a chegada da viatura. 

A PM realizou a parada dos suspeitos e uma busca no veículo, que resultou na localização das armas. A vítima relatou aos policiais  que um dos ocupantes do veículo havia efetuado disparo com o objetivo de ameaçá-lo. Os três homens foram presos e levados à Delegacia de Polícia Civil em Dianópolis.

Já em Palmas, a PM prendeu um homem, de 29 anos,  em uma Casa de Shows no setor Aureny II, um homem, 29 anos, por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O preso estava com um revólver com cinco munições, uma deflagrada. 

A ação ocorreu após um militar de folga acionar a equipe sobre um volume suspeito na cintura de um homem no estabelecimento.  Na abordagem, os militares encontraram a arma e as munições, o suspeito foi detido e levado a Delegacia de Polícia Civil. 

Patrulhamento Ostensivo Rural 

Em Palmeirante, também neste domingo, os alunos do Curso de Patrulhamento Ostensivo Rural prendem dois homens, de 40 e 49 anos por porte ilegal de arma de fogo. Em estágio, os integrantes do curso localizaram com os homens três espingardas e três motocicletas. A ação ocorreu após denúncia de ameaças a um grupo de pessoas em um acampamento na região

A PM se dirigiu até a residência do primeiro suspeito, 49 anos, que não estava no momento, mas a esposa autorizou as buscas e duas armas foram encontradas. Já na casa do segundo suspeito, estavam os dois homens que foram presos junto com os demais materiais apreendidos.