O Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) oficializou mais 25 municípios tocantinenses para prestar informações sobre estoque de insumos e plano de vacinação contra Covid-19. O prazo solicitado pelo conselheiro titular da Segunda Relatoria da Corte, André Luiz de Matos Gonçalves, é de 48 horas. Nesta semana, a Quinta Relatoria já havia realizado pedido semelhante destinado para as gestões de Saúde de 26 municípios

Conforme o TCE, o Ofício Circular requer informações sobre a disponibilidade de insumos médico-hospitalares e medicamentos destinados ao enfrentamento da doença e o cronograma relativo à imunização em andamento.  Entre os dados estão o atual estoque de oxigênio e a média de consumo diário, quantidade de insumos e se existe previsão para a entrega. Além do número de doses de vacinas e operacionalização das aplicações nas etapas. 

Os municípios que compõem a Segunda Relatoria são Aliança do Tocantins, Alvorada, Araguaçu, Cariri do Tocantins, Cristalândia, Crixás do Tocantins, Dueré, Fátima, Figueirópolis, Formoso do Araguaia, Gurupi, Jaú do Tocantins, Lagoa da Confusão, Nova Rosalândia, Oliveira de Fátima, Palmeirópolis, Paranã, Peixe, Pium, Sandolândia, Santa Rita do Tocantins, São Salvador do Tocantins, São Valério da Natividade, Sucupira e Talismã.