As matrículas para cursos do Programa Aprendendo Idiomas nas Escolas estão abertas a partir desta quinta-feira, 1º e as aulas estão previstas para começar no dia 10 de agosto. A iniciativa da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) ofertará cursos de inglês, espanhol, redação e Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Conforme a Seduc, podem fazer as inscrições estudantes do 9º ano do ensino fundamental, que devem apresentar uma declaração da escola onde estudam, e servidores públicos estaduais, que devem levar cópias do contracheque. As matrículas devem ser efetivadas nas secretarias das unidades escolares que irão ofertar os cursos, sendo que as aulas aconteceram em escolas das 13 Diretorias Regionais de Educação.

A iniciativa é parte das atividades planejadas para o Mês do Estudante, comemorado no dia 11 de agosto, que envolvem exposições, olimpíadas, aulões para o Enem, além dos cursos de línguas. A proposta da Seduc é ampliar o Programa para mais escolas, a cada semestre.

Confira as unidades que ofertam os cursos:

  1. Palmas - Escola Estadual Frederico Pedreira
  2. Araguaína - Colégio Estadual Jardim Paulista
  3. Araguatins - Colégio Estadual Denise Gomes Amui
  4. Arraias - Escola Estadual Brigadeiro Felipe
  5. Colinas - CEM Castelo Branco
  6. Dianópolis - Colégio Estadual João de Abreu
  7. Gurupi - CEM de Gurupi
  8. Guaraí - Colégio Estadual Raimundo Alencar Leão
  9. Paraíso - CEM José Alves de Assis
  10. Porto Nacional - CEM Félix Camoa
  11. Miracema - CEM Santa Teresinha
  12. Tocantinópolis - Colégio Dom Orione
  13. Pedro Afonso - Colégio Cristo Rei