Um convênio entre a Secretaria Estadual da Saúde e uma Clínica particular em Palmas garante que os pacientes que necessitam de tratamento radioterápico contra o câncer poderão realizar o tratamento na Capital. O tratamento será pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O acordo foi formalizado ontem. 

Segundo a Sesau, devido a isso os pacientes não precisaram mais viajar para outros estados, conforme noticiou o Jornal do Tocantins em novembro

A Sesau informou que conforme o convênio, a clínica vai oferecer radioterapia aos em troca obtém a isenção do pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) sobre a aquisição do equipamento para o tratamento que é importado. 

Conforme a secretaria, a clínica vai oferecer aos pacientes o acompanhamento clínico e a avaliação do tratamento terapêutico. Os pacientes serão acompanhados de todos os exames de diagnóstico. 

A expectativa do convencido é que atender mais de 30 pacientes de Palmas e municípios vizinhos já sejam ser atendidos este mês.