O traficante Clauvino da Silva, de 42 anos, conhecido como Ronca ou Baixinho, foi encontrado, na manhã desta terça-feira (6), morto na cela em que estava na Penitenciária Laércio da Costa Pelegrino, em Bangu, no Rio de Janeiro. Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Clauvino tirou a própria vida com um lençol. O Corpo de Bombeiros foi acionado e será realizado o registro de ocorrência. Também será instaurada uma sindicância para apurar os fatos.

No último sábado (03), ele tentou fugir do presídio vestido de mulher, se passando pela filha de 19 anos, que foi visitá-lo na cadeia. Condenado a mais de 70 anos de prisão, ele usava roupas femininas, peruca e uma máscara. Porém, foi flagrado por agentes penitenciários no momento em que tentava deixar Bangu 3. Depois desse caso, ele foi isolado em uma cela da penitenciária.

A filha dele, Ana Gabriele Leandro da Silva, foi detida e autuada em flagrante. Os agentes acreditam que ela sairia da cadeia alegando que havia perdido o documento de identificação, necessário na entrada e saída do local.