Em uma ação de combate ao tráfico de drogas, a Polícia Civil deteve três pessoas suspeitas de utilizarem o dinheiro do Auxílio Emergencial para financiar boca de fumo em Araguaína. As prisões ocorreram nesta quinta-feira, 7, por meio da Divisão Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc). 

Conforme a Denarc, a ação desencadeada nesta quinta começou há algumas semanas quando a Polícia Civil passou a monitorar o imóvel, onde seriam revendidas as substâncias entorpecentes. Da casa, localizada no setor Esplanada, os policiais flagraram um intenso fluxo de usuários de drogas entrando e saindo do local.

Nesta quinta, a Polícia Civil entrou na residência e apreendeu dezenas de pedras de crack, prontas para a venda, além de uma pedra bruta da mesma droga. Também foram apreendidas porções de maconha e dinheiro. A Denarc não informou o quantitativo de droga e de dinheiro apreendido.  

Ainda segundo a Polícia Civil, no local, o casal, de 34 e 35 anos, dono da residência, e outro homem de 30 anos, foram presos e os dois homens enviados para a Unidade penal de Araguaína, já a mulher para a Unidade Penal Feminina de Babaçulândia. 

Auxílio Emergencial

Conforme o apurado pela Polícia Civil, o suspeito preso e dono do imóvel utilizava o dinheiro do auxílio emergencial recebido do Governo Federal para adquirir substâncias entorpecentes e financiar o tráfico na própria casa. “O que mais chama atenção nesse caso é que um dos investigados estava recebendo o dinheiro do auxílio emergencial do Governo Federal e pegava esse valor para comprar drogas e revender para auferir seus lucros, aumentando consideravelmente sua capacidade de compra e venda de drogas”, ressaltou o delegado Breno Eduardo Campos Alves, responsável pela ação.