Dois homens, um de 31 anos e outro de 37 anos, e uma mulher de 40 anos são presos neste final de semana pela Polícia Militar (PM) em Natividade, cidade distante a 220 km de Palmas. Eles são suspeitos de praticar os crimes de receptação, associação criminosa, além de posse ilegal de arma de fogo.

Segundo a polícia, durante a ação os militares conseguiram recuperar uma carga de insumos e defensivos agrícolas, avaliada em cerca de R$ 1 milhão, roubada na zona rural da cidade de Cariri-TO, cidade distante a 227 km da Capital, no dia 7 deste mês. A PM também apreendeu duas espingardas artesanais, tipo “bate bucha”.

A corporação informou que o trio foi preso em um posto de combustível localizado na BR 010, região sul da cidade. A abordagem ocorreu enquanto a Polícia Militar aguardava a chegada dos suspeitos do Estado da Bahia que iriam comprar a carga roubada, desta forma, uma equipe da Agência Local de Inteligência (ALI) do 4º Batalhão da Polícia Militar fazia o monitoramento e acionou a guarnição de radiopatrulha para abordagem deles.

O grupo estava em um veículo Fiat Strada Working, de cor prata, com placa de Almas-TO, quando foi abordado pelos policiais. Segundo a OM, os suspeitos demonstraram nervosismo e deram versões contraditórias sobre o motivo de estarem na cidade. No veículo os policiais não encontraram nada de ilícito, apenas quatro celulares.

Ainda de acordo com a polícia, ao serem questionados o trio revelou o verdadeiro motivo de estarem na cidade, que seria para negociar a carga roubada. Eles revelaram ainda o local onde estaria escondida a carga, que seria em um loteamento na cidade. No local indicado os policiais encontraram o material roubado, e também identificaram um suspeito que já era conhecido pela prática do crime de receptação. “Ele portava uma arma de fogo, espingarda tipo bate bucha, e ao perceber a presença policial abandonou a arma e fugiu pelos fundos da propriedade rural, não sendo localizado”, afirma a corporação.

Conforme a PM, na fuga o suspeito deixou para trás uma carteira com seus documentos pessoais e um veículo com placa de Goiânia-GO.

Na residência da propriedade rural os policiais encontraram toda a carga de insumos agrícolas roubada, além de outra espingarda de fabricação artesanal.

Os suspeitos e todo material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes da cidade de Dianópolis, para os procedimentos legais cabíveis.