Em novo boletim divulgado na noite deste sábado, 4, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que há três novas confirmações de pacientes infectados com o novo coronavírus, causador da Covid-19. De acordo com a pasta, o Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen), realizou 85 exames para Covid-19, com dois resultados positivos, um em Palmas e outro em Araguaína. O terceiro é a confirmação do paciente de Dianópolis, diagnosticado com a doença ainda neste sábado.

O paciente de Araguaína, um homem de 51 anos, teve contato com o terceiro caso confirmado com a doença no município. Já o de Palmas tem 30 anos, e não foram divulgados mais detalhes sobre seu estado ou como se infectou. Entretanto, a SES informou que o histórico epidemiológico completo dos pacientes está em investigação pelos municípios de origem.

O paciente de Dianópolis é um homem de 57 anos, que procurou uma unidade de saúde apresentando sintomas gripais leves, onde foi orientado a ficar em isolamento domiciliar. O Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs) recebeu a notificação deste caso na noite da última sexta-feira, 3. O paciente ainda teria, conforme a Vigilância Epidemiológica de Dianópolis, procurado um hospital particular em Brasília para realizar o teste, sendo que a doença ficou confirmada somente neste sábado.

Atualmente, o Estado possui 16 casos confirmados de Covid-19:  onze em Palmas, quatro em Araguaína e um em Dianópolis. Não há confirmação de mortes por Covid-19 no Tocantins.