Três homens foram presos por tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores pela Polícia Militar (PM) e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-242, no km 361, entre os municípios de Gurupi e Peixe, Sul do Estado, em um táxi, na tarde do último sábado, 14, durante a Operação Balneário. Nenhum deles foram identificados.

Segundo a PRF, dois dos homens tinham 21 anos, outro tinha 18.  No carro também estava um menor de 17, que também foi apreendido. A polícia informou que nada irregular foi encontrado com o condutor ou com o veículo, no entanto, ao se revistar os passageiros, foi encontrado porções de entorpecentes e acessórios utilizados para o tráfico de drogas. Ao ser abordado, o grupo disse que estaria indo para Praia da Tartaruga.

Foram apreendidos com o grupo R$ 252,00, uma porção de ecstasy, papéis utilizados para embalar cigarros, três porções de cocaína, uma porção de maconha, 70 embalagens utilizadas para fracionar drogas e um canivete. A PRF orientou que o simples fato de transportar a droga já caracteriza o crime, não sendo necessário a efetiva comercialização.