Os corpos de dois jovens e um homem, que não teve a idade divulgada, foram encontrados neste sábado em três cidades do Tocantins.

Em Palmas, a ocorrência foi registrada na Praia dos Burutis. O corpo de um rapaz, de 18 anos, identificado como Yuri de Oliveira Ferreira, foi encontrado por volta do meio dia em um matagal próximo à praia.

O jovem estava desaparecido desde ontem, conforme informou a Polícia Militar.  Ferreira tinha várias perfurações de bala na cabeça. A Polícia Civil vai investigar o caso. A suspeita e que tenha sido uma execução. O corpo do rapaz foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Palmas. Não há informações sobre a autoria do crime.

O segundo corpo foi encontrado em Aurora do Tocantins, 496 km de Palmas. O homem, que não teve a identidade divulgada, foi encontrado boiando, preso a galhos de árvores em um ribeirão na zona rural do município. A polícia não soube informar se haviam marcas de violência no corpo, que foi encaminhado ao IML. 

Homicídio

Em Porto Nacional, 52 km de Palmas, um jovem de 24 anos, identificado como Leandro Pereira dos Santos, foi morto na porta da casa em morava na madrugada de hoje. O crime aconteceu no bairro Tropical Palmas. De acordo com a Polícia Militar, a mãe da vítima ouviu um carro e uma moto frearem bruscamente. Os ocupantes teriam realizado diversos disparos do meio da rua.

Ao ir verificar o que aconteceu, a mulher teria se deparado com o corpo do filho. O rapaz foi morto com nove tiros nas costas. De acordo com a polícia, Santos tinha passagens por furto e tráfico de drogas. Até a publicação dessa reportagem, ninguém havia sido preso. O corpo do rapaz foi encaminhado para o IML de Porto.