Duas ações resultaram na prisão três homens e a apreensão de uma mulher, namorada de um dos suspeitos, além do fechamento de uma boca de fumo nesta terça-feira, 15, em Palmas e Paraíso do Tocantins. A informação é da Secretaria de Segurança Pública (SSP). 

Em uma das ações, policiais civis da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc)  prenderam Lucas Gomes Ferreira, 21 anos. Ele é suspeito de tráfico de drogas e foi capturado em sua residência, na Quadra 1006 Sul. A ação aconteceu após denúncias anônimas de que o suspeito utilizava a própria casa para comercializar entorpecentes.

Após passarem a monitorar o local, os agentes perceberam uma intensa movimentação de usuários entrando e saindo da residência. Ao entrar na casa, ele encontraram cerca de 1kg de maconha dinheiro, balança de precisão e insumos para embalar e comercializar a droga. Ferreira foi preso em flagrante e levado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP). 

Roubo

Já a segunda ação, resultou na prisão de Jocimar Batista Pinto, 42 anos, Matheus Leão da Silva, 19 anos. Também foi apreendida a namorada do segundo detido, uma adolescente de 17 anos, em Paraíso do Tocantins, a 63 km de Palmas. Eles são  suspeitos de praticar vários roubos na Capital. A prisão aconteceu quando eles estavam em um hotel. 

Após investigações, os agentes descobriram que o casa, roubava pessoas que saiam de Paraíso para palmas. Eles eram abordados em pontos de ônibus da Capital. Com os suspeitos, foram encontrados objetos como bolsas, carteiras, mochilas, nove aparelhos celulares e outros pertences roubados. Além de uma   motocicleta, que havia sido roubada em Paraíso, e era usada para os assaltos. Também foi localizado mais de 300 gramas da droga embalada e pronta para a vender.

Já Pinto, segundo as investigações, também agia em parceria com o casal nos assaltos. Os dois homens foram autuados em flagrante e levados para a Casa de Prisão Provisória de Paraíso (CPPP).