Na cidade de Campos Lindos, Norte do Tocantins, três pessoas da mesma família morreram soterradas após um deslizamento de terra no povoado Sobe Desce. O deslizamento ocorreu nesta sexta-feira, 20. Apenas uma criança, Alice Pereira da Silva, de 3 anos, sobreviveu. Chove muito na região desde a última quinta-feira, 19.

As vítimas são José de Ribamar Lopes da Silva, de 42 anos, a esposa dele Marinalva Pereira da Silva, de 24, e o sobrinho Rhayllan Pereira da Silva, de 9 anos. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Araguaína ainda na madrugada deste sábado, 21.

Segundo o IML, os corpos de José de Ribamar e Rhayllan devem ser velados em Campos Lindos, e o corpo de Marinalva em Pedro Afonso.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e durante o deslocamento encontraram a estrada interditada por outro desmoronamento de terra que cobria a pista e impedia a passagem de veículos. EleS foram informados por moradores da região que os corpos tinham sido encontrados por amigos e parentes e que estavam sendo transportados em uma caminhonete da equipe da saúde da Prefeitura de Campos Lindos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas estavam em uma casa de adobe, palha e lonas, quando houve o deslizamento. 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), para o Tocantins, há previsão de chuvas com volume de 50 a 100 mm/dia, ventos intensos, risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.