No final da tarde do último sábado, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três jovens em um posto de combustível às margens da rodovia, no km 248 da BR-153, no município de Colinas Do Tocantins, pela suspeita de tráfico de drogas.

Conforme a PRF, os policiais avistaram um veículo em péssimo estado de conservação e sem os equipamentos obrigatórios, e resolveram abordar os ocupantes, que eram o condutor, um jovem de 22 anos, e os passageiros, de 24 e 26 anos.

Durante vistoria no veículo, foi encontrado embaixo do banco um resolver calibre .38 carregado com munições intactas e os jovens portavam porções de maconha e cocaína além de R$ 842,00 em espécie. 

Os policiais questionaram sobre os ilícitos, um dos passageiros disse que estavam realmente com a droga e que havia maior quantidade no veículo, mas que não vendiam nem usavam, que apenas acompanhava os primos nessa temporada que passava em Colinas do Tocantins e que estava indo para um balneário. Os outros dois disseram que os entorpecentes e a arma eram deles.

Eles estavam com 25 gramas de cocaína já embaladas em porções e cerca de 30 gramas de maconha, além da arma de fogo, que foram apreendidos juntamente com o dinheiro e dois celulares. Como não souberam explicar a situação com precisão, foram presos em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, tráfico de drogas e associação ao tráfico, e levados para a Central de Flagrantes da polícia Civil em Araguaína, Norte do Estado. De acordo com a PRF, o veículo que estava com licenciamento atrasado também foi apreendido.