Cinco suspeitos de tráfico de drogas foram presos na noite do último sábado, 16, no Setor Noroeste em Araguaína, cidade localizada a 370 km de Palmas. Policiais militares notaram uma movimentação estranha em uma residência na Rua Liberdade enquanto realizavam patrulhamento na região, quando decidiram averiguar a situação e perceberam suspeitos pulando os muros para fugir do local.

A PM cercou os quintais das residências vizinhas, ocasião em que dois dos suspeitos sacaram uma pistola calibre 7.65mm e um revólver calibre 38 e dispararam contra os policiais, que revidaram. Supostos comparsas de grupo envolvido com tráfico, um dos homens atingidos, de 30 anos de idade, morreu no local e o outro, de 21 anos, veio a óbito após procedimento cirúrgico no Hospital Regional de Araguaína.

A Polícia encontrou 100 porções de substâncias análogas à maconha com aproximadamente 200g, uma balança de precisão, R$ 1.639,00 em dinheiro, dois relógios, três munições calibre 22 intactas, duas munições calibre 22 deflagradas e dois aparelhos celulares por meio de buscas realizadas na residência na presença dos suspeitos.

Com os dois homens que trocaram tiros com a PM foram encontrados uma pistola PT 57 calibre 7.65mm, mais R$ 1.723,00 em dinheiro, um revólver calibre .38, cinco munições de calibre .38 intactas e uma munição de calibre .38 deflagrada, seis munições calibre 32 compatível à pistola 7.65mm e mais três aparelhos celulares.

Quatro suspeitos foram presos na residência abordada pela Polícia, sendo três homens de 30, 18 e 16 anos e uma mulher adolescente de 16 anos. No quintal de outra residência, policiais localizaram outro suspeito, um homem de 22 anos, que se escondeu após tentativa de fuga.

Os três homens adultos foram autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes, porte ilegal de munições de arma de fogo e corrupção de menores e os dois adolescentes, pelo ato infracional análogo a tráfico de entorpecentes e porte ilegal de munições de arma de fogo. A PM informou que os dois homens que vieram a óbito na troca de tiros já tinham passagens pela polícia por roubo, tráfico de drogas e receptação.