Três homens, dois de 29 anos e um de 49 anos, foram presos nesta quarta-feira, 31, próximo a uma agência bancária no centro de Augustinópolis, localizada a 620 km de Palmas. Os indivíduos são acusados de estelionato e uso de documentos falsos.

A Polícia Militar (PM) localizou dois dos suspeitos em um Fiat Uno com placa de Imperatriz (MA) a partir de informações recebidas enquanto realizavam o patrulhamento da região.

Durante a ação, a PM descobriu um terceiro suspeito envolvido no caso dentro de uma agência bancária nas proximidades, realizando operações ilícitas, o que terminou na prisão dos três indivíduos e a apreensão do veículo utilizado pelo grupo, além de quatro aparelhos celulares, documentos falsos e R$ 5 mil reais em dinheiro.

Segundo informações da PM, o suspeito detido dentro do banco já havia aberto uma conta naquela agência bancária e realizado movimentações financeiras de quase R$ 18 mil reais, inclusive para outros bancos. Os homens já tinham passagem pela polícia e respondiam por roubos e porte ilegal de arma.