Três acidentes registrados neste domingo, 27, em rodovias estaduais e federais deixam três mortos e três feridos gravemente.  Também houve outras pessoas com ferimentos leves. Os registros ocorreram em Araguaína, Paraíso do Tocantins e Colinas do Tocantins. 

Já em Barrolândia, um caminhão pegou fogo e teve parte da carga danificada.  No acidente registrado em Araguaína, que uma mulher morreu e uma adolescente ficou ferida a motocicleta que estavam pegou fogo. 

As outras duas mortes registradas são do acidente em Paraíso do Tocantins, ocorrida após o capotamento. Nos dois casos com óbitos, havia condutores dirigindo sob a influência do álcool. 

As ocorrências foram atendidas pela Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros. 

Araguaína 

Em Araguaína, Dinaura Maceno de Melo Marinho, 41 anos, que pilotava uma motocicleta, morreu após uma colisão com um carro na TO-222.  O acidente ocorreu no final da tarde em frente ao Cemitério Jardim das Palmeiras e a moto pegou fogo com a colisão. As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros. 

A Polícia Militar informou que testemunhas relataram as características do outro veículo envolvido no acidente, que fugiu do local.  Após buscas, a PM localizou o veículo e disse que o condutor tinha sinais de embriaguez e se recusou a realizar o teste do bafômetro. 

Ainda conforme a PM, as testemunhas contaram que o motorista dirigia em alta velocidade, fazendo zigue-zague na pista e, no momento do acidente, os outros ocupantes do veículo o ajudaram a fugir e intimidar pessoas que tentaram impedir. O condutor foi levado para a delegacia de Polícia Civil.

Segundo os Bombeiros, a filha de Denaura, uma adolescente de 14 anos, que estava na garupa da moto ficou gravemente ferida e foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e depois enviada ao Hospital Regional. Ela teve fraturas na bacia e lesões internas.

Paraíso do Tocantins

Em Paraíso do Tocantins, duas mulheres morreram após um carro capotar na TO-080 entre Paraíso do Tocantins e Monte Santo, segundo apurado pelo G1 Tocantins. As vítimas eram mãe, de 35 anos, e filha, de 14 anos, e estavam em um veículo com outras três pessoas. O acidente aconteceu neste domingo, por volta das 19h50, próximo ao córrego Capim Branco. 

Segundo a PM, o motorista passou por teste do bafômetro e estava alcoolizado. O condutor contou à PM que perdeu o controle em uma curva O veículo saiu da pista e capotou várias vezes até se chocar contra uma estaca de cerca. Os militares encontraram marcas de frenagem por aproximadamente 14 metros no asfalto.

Das cinco pessoas que estavam no veículo, três foram lançadas para fora do carro, segundo a PM. Além das duas mortes, outras duas pessoas sofreram ferimentos graves, com fraturas e foram socorridas pelo Samu. O Instituto Médico Legal (IML) e a Perícia estiveram no local. 

Já o motorista foi autuado em flagrante por dirigir alcoolizado e levado a Delegacia de Polícia Civil.  

Colinas do Tocantins 

Em Colinas do Tocantins, no Km 28 da BR-153, um carro de passeio e um caminhão se envolveram em um acidente às 18 horas deste domingo.  O Corpo de Bombeiros Militar relatou que o carro tinha quatro pessoas, uma delas uma criança.  

Quando os bombeiros chegaram ao local, todos já estavam foram do carro, conscientes e apenas com ferimentos leves e foram encaminhados para o Hospital Regional de Colinas.  O motorista do caminhão não se feriu. A corporação disse que os dois veículos se colidiram lateralmente.

Barrolândia

Já nas proximidades de Barrolândia, por volta das 15 horas, deste domingo, o Corpo de Bombeiros foi acionado para o combate a incêndio em um caminhão baú. O veículo estava na BR-153 quando o motorista percebeu que as rodas estavam em chamas.

Os bombeiros informaram que enquanto combatiam o fogo também realizaram, de forma simultânea, o resfriamento do contêiner. Foi necessário remover a carga para acessar pontos de fogo. Um dos baús teve danos nos fogões e fornos elétricos transportados.