Em um pouco mais de seis meses de pandemia, o Tocantins ultrapassa os 60 mil diagnósticos positivos para a Covid-19. Esse acumulado soma os 813 óbitos em decorrência de complicações da doença no período e os casos curados e ativos.

Os dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES) apontam que atualmente são 17.413 infectados em isolamento domiciliar ou hospitalar e os demais 41.809 são pacientes já recuperados. Apesar do alto número de curados, o Estado ainda tem um quantitativo grande de doentes, sendo que 285 estão internados em unidades hospitalares, públicas e privadas. 

Novos registros 

Conforme a SES ainda, o Boletim Epidemiológico desta segunda-feira, 14, contabiliza 315 novos casos confirmados para Covid-19. Deste total, 44 são de registros confirmados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados no final de semana. 

Além disso, o Boletim da SES dessa data confirma oito novas mortes pela doença, com quatro ocorridas no domingo, 13, e as demais de dias anteriores, mas que só foram confirmadas na data. Veja detalhes desses óbitos disponibilizado pela Saúde Estadual: 

  1. Homem de 34 anos, residente de Guaraí. Comorbidades: diabetes, hipertensão e obesidade mórbida.
  2. Homem de 95 anos, residente de Goianorte. Comorbidades: doença cardiovascular, hipertensão. 
  3. Homem de 87 anos, residente de Palmas. 
  4. Mulher de 69 anos, residente de Palmas. Comorbidades: cardiopatia, fibrilação atrial crônica.
  5. Homem de 58 anos, residente de Colinas do TO. 
  6. Mulher de 37 anos, residente de Palmas. 
  7. Homem de 70 anos, residente de Dois Irmãos. 
  8. Mulher de 66 anos, residente de Araguaína. Comorbidades: Diabetes, doença arterial obstrutiva.