O Tocantins começa agosto recebendo mais 51 mil doses de vacinas contra a Covid-19, conforme divulgou a Secretaria Estadual da Saúde (SES). Neste domingo, 1º, o Ministério da Saúde envia ao Estado 23.400 doses da CoronaVac e 28.080 doses da Pfizer.

Conforme a SES, as  doses da Pfizer estão destinadas para aplicação da primeira dose  da população em geral. Esses imunizantes serão distribuídos para Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional e Paraíso do Tocantins. 

Já  as doses da CoronaVac serão utilizadas para aplicação da D1 e D2 e serão entregues para os demais municípios tocantinenses.  

Na próxima semana, os imunizantes passarão pelo processo de conferência realizado pela Gerência de Imunização da SES e separação dos lotes para distribuição aos municípios. 

“No mês de agosto já estão previstas a entrega de vacinas nos dias 04, 11, 18 e 25 de agosto, de acordo com a entrega regular do Ministério da Saúde. Estamos trabalhando para ampliar a vacinação da população tocantinense e este planejamento é necessário”, disse Diandra Sena, gerente de Imunização da SES.