Dos 433 novos ônibus escolares adquiridos pelo Governo do Tocantins, 203 já passaram por revisão e seguem os trâmites administrativos para formalização de cessão, circulação e patrimônio e, posteriormente, entrega aos municípios. Outros 17 ônibus serão enviados pela fábrica, 99 já estão em fase de montagem e os demais 114 serão fabricados.

Esses veículos irão abastecer os 139 municípios, e parte dos ônibus terá as prefeituras como destino e a distribuição acontecerá conforme a demanda local. O restante será destinado a outras instituições, como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Os novos ônibus contam com porta de lâmina única, de vedação total para entrada de pó e água, além de um sistema aperfeiçoado de isolamento térmico do motor. 

Conforme a gestão estadual, todos os veículos são equipados com dispositivos de acessibilidade e seguem padrões de qualidade e segurança estipulados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em parceria com o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Essa frota de ônibus escolares ocorreu a partir do investimento de mais R$ 86,5 milhões em emendas parlamentares e fazem parte do Programa do Governo Federal, Caminhos da Escola, desenvolvido pelo FNDE.