O sorteio dos endereços de 41 unidades habitacionais do Jardim Taquari, em Palmas, está marcado para a próxima segunda-feira, 11, às 8 horas. Nessa primeira etapa da entrega receberão os imóveis as famílias selecionadas do cadastro do programa consideradas prioritárias. 

O sorteio será realizado no anexo da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Cidades e Habitação (Seinf), na Superintendência de Habitação, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, na Praça dos Girassóis, entretanto para evitar aglomerações e garantir a segurança das famílias e técnicos irá montar duas tendas para que o espaço seja mais amplo. 

Conforme a gestão, no local as cadeiras ficarão dispostas mantendo a distância de dois metros uma da outra e, realização a aferição da temperatura corporal e serão entregues máscaras, luvas e álcool em gel aos participantes.

Além disso, o sorteio será realizado de forma fracionada, ou seja, as famílias estão divididas em cinco grupos, e cada grupo, terá um horário específico já agendado para  acompanhar o sorteio presencialmente.

Critérios 

Segundo a Seinf, os critérios usados para o enquadramento no grupo prioritário estão definidos em legislação estadual e incluem famílias em situação de vulnerabilidade, chefiadas por mulher; ou que morem em área de risco; que possuam pessoa idosa ou que tenha sido vítima de violência doméstica.

Conforme a gestão, a previsão é que a entrega das 183 moradias de interesse social do local  seja realizada em quatro etapas. A obra faz parte dos Projetos Prioritários de Investimentos - Intervenção em Favela (PPI- Favela) do Governo Federal, com investimento da ordem de R$ 4,3 milhões. Cada uma das casas têm dois dormitórios, sala de estar e de jantar integradas, cozinha, banheiro e área de serviço externa.