O tio acusado de estuprar e engravidar uma menina de 10 anos de São Mateus, no Espírito Santo, foi preso na madrugada desta terça-feira (18) em Betim, Minas Gerais.

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, informou que detalhes da operação serão repassados nesta terça-feira (18). “A nossa polícia efetuou nesta madrugada a prisão do estuprador da menina violentada no interior do ES. Que sirva de lição para quem insiste em praticar um crime brutal, cruel e inaceitável dessa natureza. Detalhes da operação serão repassadas pela equipe segurança ainda hoje”, disse no Twitter.

A menina de 11 anos foi abusada sexualmente pelo tio, um homem de 33 anos, e descobriu a gravidez de 22 semanas depois de sentir dores abdominais e passar por avaliação médica. A Justiça autorizou a interrupção da gestação e, depois da negativa do Hucam (Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes), em Vitória, a família precisou viajar a Recife (PE) para fazer o aborto. O procedimento foi realizado na manhã da segunda-feira (17).