Leiliane Rafael da Silva, testemunha do acidente de helicóptero que vitimou Ricardo Boechat nesta segunda-feira (11), chegou a participar do resgate ao motorista do caminhão envolvido na tragédia e presenciou a explosão da aeronave. Ela, que transitava de moto pelo Rodoanel, revelou ter visto uma pessoa pulando do helicóptero momentos antes da colisão e afirmou acreditar que essa pessoa era o jornalista da Band.

"Assim que o helicóptero desceu, eu vi uma pessoa caindo na pista”, disse Leiliane em entrevista exibida no Brasil Urgente, da Band. “Na hora, vinha uma carreta e bateu na lateral do helicóptero, tanto que a porta passou por dentro do vidro do motorista do caminhão”, pontuou.

Segundo ela, após colidir com o caminhão, a aeronave atingiu o muro de proteção da pista e destroços caíram sobre a pessoa que estava caída na avenida. Logo em seguida houve uma explosão.

A testemunha contou que ajudou a tirar o motorista do caminhão de dentro do veículo e voltou para acudir os ocupantes do helicóptero. “Tinha uma pessoa na pista e, quando cheguei perto, ela estava chamando com a mão”, afirmou, confirmando que a vítima seria Boechat.

"Ele estava debaixo de uns pedaços do helicóptero”, relatou. “Eu ia pegar na mão dele, e veio uma pessoa e disse para não pegar, porque ele poderia me jogar para dentro do fogo. Aí [o helicóptero] pegou fogo de novo e explodiu.”

Ela deu outros detalhes à TV Globo: “Ele [helicóptero] estava muito baixo. Ele ia passar em cima de mim. Então se ele não tivesse batido na muretinha da ponte por debaixo pra cair ali mesmo... porque ele já bateu, rodou e caiu no chão”, disse.

Boechat e o piloto da aeronave, Ronaldo Quattrucci, morreram na hora. O motorista do caminhão atingido pelo helicóptero foi atendido no local e sofreu apenas ferimentos leves.