Segundo o Corpo de Bombeiros, 27 pessoas foram atacadas por piranhas somente este ano nas praias da Capital e para tentar minimizar acidentes como este, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) iniciou a manutenção das telas de proteção de área de banho nesta quinta-feira, 19. De acordo com a pasta, a recuperação ou substituição foram feitas simultaneamente nas Praias da Graciosa e do Caju. Posteriormente a manutenção será nas telas da Praia das Arnos.

As praias de Palmas possuem 4 mil m² de telas e conforme a Prefeitura, elas recebem manutenção uma vez por ano. Mas para as telas resistam por mais tempo, a pasta explica que a população precisa colaborar. “O que mais danifica as telas são pessoas que sobem em cima delas ou pequenas embarcações que passam por cima, o que acaba danificando as estruturas”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Kariello Coelho.

Além das telas, é necessário tomar outros cuidados para evitar o ataque das piranhas, como não jogar lixo ou entrar com alimentos na água, pois comida atrai a atenção de peixes que podem causar acidentes graves.

A gestão informou ainda que servidores da Fundação de Meio Ambiente (FMA) estão realizando abordagens educativas no mês de julho para conscientizar os banhistas sobre os cuidados.