Os dois suspeitos de diversos furtos e roubos a mão armada, além de associação criminosa estão recolhidos no Sistema Penitenciário de Palmas após serem presos nesta quarta-feira, 16. Ambos são suspeitos de terem subtraído um veículo oficial da Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju), no dia 22 de setembro, na Instituição Acolher, localizada na quadra 704 Sul, em Palmas.

 As prisões aconteceram mediante cumprimento de mandados de prisão preventiva. A ação aconteceu quando agentes da 5º Delegacia de Policia da Capital realizaram diligencias para localizar a residência no setor Jardim Aureny I, onde os suspeitos estavam escondidos, conforme investigado pela Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA)

Roubo de veículo

O veículo oficial do Estado furtado após invasão a uma casa de acolhimento no dia último dia 22 teria disso usado para realizar dois assaltos à moradores em pontos de ônibus na Capital, uma delas na quadra 1006 Sul (Arse 102) e o outra na quadra 108 Norte (Arne 12). Além do veículo, os suspeitos, conforme Seciju, também levaram uma televisão LCD e dois notebooks.

Conforme a Polícia Militar (PM), no dia seguinte ao crime, três dos quatro suspeitos estavam armados com armas de fogo e facas. Uma mulher, que não quis se identificar, contou que enquanto aguardava os suspeitos pararam o veículo, desceram e anunciaram o assalto. Uma quarta pessoa que já estava no ponto recolheu os objetos das vítimas. O veículo foi encontrado horas depois no setor Santa Barbara em Palmas