A Polícia Civil concluiu o inquérito que apura o roubo de uma van que transportava passageiros do município de Nova Olinda até a cidade de Araguaína, na região Norte do Estado, no último dia 9 e indiciou um homem e um menor pelo crime.

Segundo apurado sobre o caso e incluído no inquérito policial, os três indivíduos solicitaram parada da van em Nova Olinda, e minutos após entrarem no coletivo, anunciaram o roubo. Eles estavam armados e roubaram os pertences dos passageiros, entre celulares e dinheiro, inclusive do motorista do veículo.

Após tomar conhecimento do crime, as Polícias Civil e Militar de Nova Olinda passaram a investigar o caso, e prenderam, no último dia 10, os suspeitos, entre eles um menor de 16 anos. O outro, de 22 anos, era conhecido pelo apelido “Racionais”. Um terceiro envolvido no crime ainda está foragido, sendo que ele estaria com a arma de fogo utilizada.

Reconhecimento

De acordo com a Polícia Civil, os passageiros que estavam na van foram ouvidos e reconheceram os dois como autores do crime mencionado. Segundo o delegado Luís Gonzaga da Silva Neto, titular da Delegacia de Nova Olinda, que concluiu o inquérito policial, “Racionais” foi indiciado pela prática dos crimes de roubo duplamente majorado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, e também pelo crime de corrupção de menores.

Ele foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá disposição do Poder Judiciário. Já o adolescente está internado preventivamente no Centro de Internação para menores em Santa Fé do Araguaia.