Um homem de 33 anos morreu após um confronto com a Polícia Militar na BR-153, entre Aliança do Tocantins e Gurupi, na noite desta terça-feira, 2. A PM informou que com o suspeito estavam cerca de 20 kg de drogas, além de munições.

Conforme a PM, a ação ocorreu zona rural após uma informação da força policial do Mato Grosso sobre um veículo que estaria transportando entorpecente pelo Tocantins. Os militares também receberam a denúncia que esse mesmo carro teria passado por Paraíso do Tocantins, por volta das 20 horas, com destino a Gurupi. 

As diligências iniciaram e a PM informou que durante o deslocamento encontrou o veículo denunciado e realizou um acompanhamento tático com sinais luminosos e sonoros ligados. Os policiais pediram ao condutor que encostasse o carro, mas o homem não parou e a perseguição processou. 

Alguns quilômetros à frente o condutor parou repentinamente, e ao desembarcar do veículo, portando uma arma de fogo, correu em direção ao matagal. O suspeito ainda teria atirado contra os militares que revidaram. O homem foi atingido no tórax e socorrido com vida e levado ao Hospital Regional de Gurupi (HRG), mas morreu a caminho. 

Na ação, conforme a PM, os policiais encontraram no carro do suspeito, um revólver municiado, um celular, 17 tabletes de uma substância análoga à maconha com o peso de 19,6 kg e R$ 420,00 em espécie. O veículo que o suspeito conduzia tinha registro de furto e roubo e sinais e adulteração no certificado de licenciamento.