Após suspeita de ter matado a própria companheira, a professora aposentada, Elisabeth Figueiredo, um homem de 49 anos foi preso, em flagrante, pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), nesta segunda-feira, 7, em Coméia, cidade distante a 222 km de Palmas.

Conforme a Polícia Civil, o crime ocorreu no último domingo, 6, em Pequizeiro, município localizado a 250 km de Palmas. O suspeito é marido da vítima, uma senhora de 60 anos. Ela foi encontrada morta dentro de casa e apresentava lesões na cabeça.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Roberto Assis, o homem fugiu logo após cometer o crime. Porém, o suspeito foi capturado pela PCTO e conduzido à 45º DP de Colméia onde foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio.

Segundo a polícia, durante o depoimento, o homem chegou a sustentar a teoria que a sua esposa teria cometido suicídio. Porém uma testemunha contou que viu o marido da vítima efetuando disparos de arma de fogo contra ela logo após uma discussão entre o casal.

A corporação ainda disse que testemunhas relataram que o casal já teve várias brigas, mas a mulher nunca chegou a registrar uma denúncia contra o agressor. A prefeitura da cidade decretou três dias de luto pela morte da professora.

“A senhora era muito conhecida e querida em Pequizeiro. A brevidade na elucidação do caso realizada em apoio da 45ª DP de Colméia, foi uma importante resposta à família e à população do município que se abalou com o ocorrido”, informou o delegado.

Ainda de acordo com ele, o homem poderá responder pelo crime de feminicídio, cuja pena máxima é até 30 anos de prisão.

 Após os procedimentos legais cabíveis, o suspeito foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Guaraí (CPPG), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.