A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira, 9, um homem investigado por envolvimento em diversos crimes no município de Nova Olinda, distante 313 km de Palmas, conhecido como “Cabeção dos Balaios”. O suspeito tem 22 anos, e teria participado de roubos a mão arma, em via pública e residências, e também por tentativa de homicídio.

Segundo a Polícia Civil, no momento da prisão ele tentou escapar e houve perseguição para capturá-lo, mas ele foi encontrado em uma residência da cidade.

O Ministério Público Estadual (MPE-TO) já denunciou "Cabeção dos Balaios" e um comparsa pelo crime de roubo, em que haviam sido presos em flagrante. Segundo a Polícia, neste crime eles invadiram uma residência de Nova Olinda armados, onde renderam os integrantes de uma família e os mantiveram em cárcere privado com ameaças e violência, enquanto pegavam os pertences.

A Polícia Civil irá investigar a relação de “Cabeção dos Balaios” com outros crimes, e ele foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.