Geovane da Silva Costa, 18 anos, foi preso ontem, no momento em que foi ao Fórum de Palmas, prestar esclarecimentos sobre a participação em uma quadrilha suspeita de assaltos a residências e estabelecimentos comerciais na Capital. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Costa é integrante de uma quadrilha que já havia sido presa pela Polícia Civil.

De acordo com a polícia, Costa, que estava foragido, é considerado um dos líderes do grupo formado por José Domingos Alves Ribeiro, Wanderson Castro de Moura, Fábio Júnior Pereira dos Santos e Arinaldo da Silva Costa, que também são acusados pelos crimes de roubo, formação de quadrilha e receptação.  Os mesmos haviam sido presos no último dia 8. Na tarde de ontem, quando os quatro suspeitos participavam de uma audiência de instrução e julgamento do processo no qual são réus, Costa apareceu para dar explicações e foi detido pelos agentes.

Costa foi levado até a sede da Delegacia Interestadual de Capturas (Polinter), onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão, expedido pela Vara Criminal de Palmas. Ele foi indiciado pelos mesmos crimes de seus comparsas e, após os procedimentos cabíveis, foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), e permanecerá à disposição da Justiça.