A Polícia Civil (PC) prendeu, no final da tarde desta sexta-feira, 17, um homem de 20 anos suspeito de praticar três roubos contra mulheres somente nesta semana em Paraíso do Tocantins, distante 60 km de Palmas.

Policiais civis localizaram o indivíduo no Setor Vila Regina e o conduziram à Central de Atendimento da Polícia Civil do município, onde foi reconhecido como autor dos crimes por cinco vítimas. Autuado por roubo, o suspeito está recolhido à Casa de Prisão Provisória de Paraíso.         

De acordo com o delegado José Lucas, a PC reuniu indícios que apontavam o indivíduo como o principal suspeito de abordar e roubar mulheres, principalmente nos setores Alto Paraíso e Nova Fronteira, enquanto caminhavam sozinhas por ruas ou avenidas.

“Nos últimos dias recebemos informações que o investigado tinha cometido dois roubos no dia 15 e outro no dia 16 do corrente mês, sendo que o indivíduo agia sempre da mesma forma abordando as vítimas, todas mulheres, e mediante ameaças, subtraía os pertences das mesmas”, disse.

O delegado informa ainda que pessoas que tenham sido vítimas de roubo nos últimos dias devem comparecer à 63° Delegacia para verificar possibilidade de reconhecimento do suposto autor. 

De acordo com a corporação, as investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos.