Na noite desta sexta-feira, 13, em Palmas, um homem de 31 anos acabou baleado após furar um bloqueio da Polícia Militar. Segundo informou a PM, Gilmar Ferreira Landim e uma mulher, identificada como Delvani Pereira, são suspeitos de assaltar moradores do distrito de Luzimangues, Porto Nacional.

Acionada por volta das 20 horas, a polícia recebeu a informação que o casal estava em uma moto vermelha e tinha fugido em direção a Palmas. A equipe da Força Tática do 1º BMP cruzou com o veículo dos suspeitos na ponte Fernando Henrique Cardoso e passou a perseguir o veículo do casal.

Para barrar a fuga do casal, a polícia montou uma barreira nas proximidades da garagem central. Segundo a PM, ao passar pelo bloqueio, Gilmar Ferreira teria sacado uma arma e apontado na direção dos policias, que tendo em vista a situação foram obrigados a reagir. O homem acabou baleado e uma equipe do Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros. Após o atendimento, ele também teria confessado o crime.  

Por volta das 20h desta sexta feira (13), a Polícia Militar foi acionada devido um roubo a transeunte ocorrido na região de Luzimangues onde um casal em uma motocicleta vermelha havia subtraído mediante violência e ameaça, com emprego de arma de fogo, objetos das vítimas. O casal de assaltantes havia empreendido fuga sentido Palmas.

Além de Delvani Pereira, a arma, os objetos roubados e a motocicleta, que possui restrição de furto/roubo, foram encaminhados ao DP para os procedimentos legais.