Um homem, de 36 anos, suspeito de ter matado outro de 53 anos acabou detido no final da tarde desta quarta-feira, 13, em Palmas. O crime ocorreu em um lava jato na madrugada desta quarta, e a ação contou com policiais da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Conforme a Polícia Civil do Tocantins, durante a manhã o corpo da vítima havia sido encontrado no lava jato e os investigadores estiveram no local.  Segundo o delegado responsável, Luciano Barbosa de Sousa Cruz, o suspeito teria desferido socos e um chute na vítima, devido a um dos golpes, o homem teria batido com a cabeça no concreto. 

O laudo para confirmar e indicar a causa da morte deve ser divulgado pelo Instituto de Medicina Legal (IML) para continuar as investigações e concluir o inquérito do caso. Após várias diligências, os policiais civis localizaram e prenderam o suspeito. 

Segundo a Polícia, o homem em depoimento disse que o motivo do homicídio seria problemas relacionados com dinheiro entre ele e a vítima. O preso foi levado à Casa de Prisão Provisória de Palmas.   

A prisão contou com o apoio do Grupo de Operações com Cães da Polícia Militar (GOC).