Quase 4 anos após a morte de Leonardo Dias Brandão, que em 2016 tinha 34 anos, a Polícia Civil de Goiás, em parceria com o Tocantins, prendeu o segundo suspeito do assassinato. J. V. F. J., de 29 anos, foi detido nesta terça-feira (21), em Formoso do Araguaia (TO) e encaminhado ao presídio de Gurupi, no mesmo Estado. Leonardo foi morto a pauladas e encontrado nu pelo próprio pai. Além de J.VF.J, uma mulher, identificada apenas como C. C. O, também participou do crime e foi presa em agosto de 2019.

De acordo com o delegado-adjunto do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis, Wllisses Valentim, houve troca de informações entre o grupo e a Polícia Civil de Tocantins, que cumpriu o mandado de prisão. O suspeito, detido nesta terça-feira (21), tem passagens pela polícia por tráfico de drogas e fugiu de Anápolis dias após o crime.

O crime aconteceu em 30 de agosto de 2016 no setor Setor Calixtolândia, II Etapa, em Anápolis. Segundo a polícia, a vítima havia se separado da companheira meses antes de morrer e passou a se relacionar com garotas de programa. Uma destas mulheres era a que participou da morte, amiga também de J. V. F. J. No dia da morte, os três teriam ido à casa de Leonardo, onde usaram drogas e ingeriram bebidas alcoólicas.

“As drogas teriam acabado e o suspeito queria vender alguns objetos de Leonardo na boca de fumo, para comprar mais droga. Houve uma discussão entre eles, e a vítima foi morta a pauladas. Ele foi encontrado morto e nu, no dia seguinte, pelo próprio pai”, completa o delegado. Na época do crime, testemunhas disseram à polícia que os suspeitos foram vistos vendendo o celular e outros pertences da vítima.