Yan Figueiredo Moulaz de Lima, 24 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira, 28, em Miracema do Tocantins, a 80 km de Palmas. Ele é suspeito de matar um homem e esconder seu corpo em uma comunidade do Rio de Janeiro. O crime aconteceu em novembro do ano passado. A Polícia Civil (PC) acredita que ele tenha cometido o homicídio para roubar R$ 195 mil da vítima, cuja mantinha um suposto relacionamento afetivo. 

Sua prisão foi feita após uma ação conjunta entre a 13ª Delegacia Regional de Miracema e a Delegacia de Descoberta de Paradeiros da Policia Civil do Rio de Janeiro. Ele foi capturado em cumprimento a um mandado de prisão preventiva a pedido da Justiça do Rio de Janeiro, quando se encontrava em uma residência, no Setor Filadélfia, em Miracema do Tocantins.

O Delegado Regional Clecyws Antônio de Castro Alves, explicou que há alguns dias, os policiais civis da Delegacia de Miracema receberam um e-mail informando que um foragido do Rio de Janeiro, suspeito de praticar um homicídio no local, estaria escondido no em Miracema do Tocantins. Em prontidão, a PC da cidade começou as buscas com a polícia carioca e localizaram o paradeiro do suspeito, deslocando-se até o local, onde efetuaram a prisão de Yan.

As investigações da PC do Rio de Janeiro apontaram que o corpo da vítima foi encontrado semanas depois do crime, já em avançado estado de decomposição. Após cometer o crime, Yan fugiu para o Estado do Tocantins e, atualmente, estava em Miracema há cerca de quatro meses. 

Preso, Yan foi encaminhado à Cadeia Pública local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário do Rio de Janeiro, local onde deve ser recambiado nos próximos dias.