José Renan Prestes Ferreira, de 26 anos, foi preso pela Polícia Civil por suspeita de ter matado a diarista Márcia Helena Pereira, de 46 anos, em Gurupi, no último sábado, 18.

Ferreira estava sendo investigado por ter tido um envolvimento com Márcia e também por ser usuário de drogas. Ele foi preso no último domingo, 19, em flagrante na cidade de Lagoa da Confusão, a 220 km da Capital.

Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) de Gurupi, em conjunto com a Polícia Militar de Lagoa da Confusão, prenderam o suspeito, que confessou ser o responsável pela morte de Márcia Helena. Ele foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória local, onde permanecerá até seu recambiamento para Gurupi. A data para o recambiamento não foi informada pela Polícia Civil.

Caso

A diarista Marcia Helena Ferreira da Costa, 47 anos, foi encontrada morta, na manhã deste sábado, 18, em sua residência no setor Leste, região periférica de Gurupi. De acordo com a PM, vizinhos da diarista relataram que ela estava desaparecida desde sexta-feira, 10. Porém, após sentir falta da mulher, um dos vizinhos resolveu entrar na casa e encontrou o corpo dela estendido na cama, com perfuração de faca no pescoço. “O vizinho relatou que viu alguém pulando o muro, mas que aparentemente, pela voz de cumprimento dele com a vítima, era alguém já conhecido dela”, destacou.

Ainda conforme a PM, a moto de Maria Helena foi roubada, e a suspeita inicial se tratava de um latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.

Na noite anterior ao corpo ser encontrado a moto foi encontrada com um menor de 16 anos, que foi apreendido.