Gilvan Gomes da Silva, de 38 anos, suspeito de um latrocínio acabou morto após uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM) neste domingo, 29, por volta das 19 horas. O caso aconteceu na BR-230 próximo ao Povoado Transaraguaia, em Araguatins. O homem era suspeito de ter matado um agricultor de 67 anos a golpes de foice na cabeça e roubado o veículo da vítima na zona rural da cidade.

Conforme a PM, o suspeito já vinha sendo monitorado pela Agência Local de Inteligência (ALI) da Polícia Militar e estava escondido no povoado. A informação da PM é que ele fugiria da cidade na noite do domingo.

Com essas informações, uma equipe de Força Tática da PM intensificou patrulhamento para localizar o suspeito e próximo ao povoado o encontrou. Quando os militares tentaram abordar Silva ele disparou contra os policiais com um revólver calibre 22. Os militares revidaram.

A PM informou que o suspeito atingido durante a troca de tiros morreu no local. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para prestar socorro, mas o homem já havia falecido.

Com o suspeito, a PM localizou o a arma usada na troca de tiros além de seis munições, sendo que três deflagradas e três intactas.

A Polícia Civil esteve no local e a Perícia Técnica foi realizada.  

Caso

Na última sexta-feira, 28, familiares encontraram o agricultor de 67 anos morto dentro de sua própria residência após ele passar alguns dias sem dar notícias. O corpo do idoso em cima de uma cama a e perícia da constatou que a morte teria sido causada por golpes. 

A suspeita é que ele tenha sido vítima de latrocínio, já que o carro dele foi levado do local e localizado já no Maranhão. Um homem de 48 anos, que estava com o veículo, foi preso e autuado por receptação.  O corpo do agricultor foi levado para o Instituto Médico Legal e depois liberado para o velório.