José Alonso da Silva Gomes, de 71 anos, foi preso em ação da equipe da Delegacia Interestadual de Polinter e Capturas na manhã desta quinta-feira,5. Ele é acusado de agredir a ex-companheira com óleo quente, configurando uma tentativa de assassinato.

O crime aconteceu em 2015 na região Norte da Capital, e, conforme a Polícia Civil, prisão foi realizada mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, sob comandado da delegada Suraia Carvalho Vilela.

Investigação

A Polícia Civil informou que Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (DEAM), iniciou as investigações que apontaram Gomes como principal suspeito pelo crime. Motivado por ciúmes, o idoso jogou óleo quente no tórax e no rosto da mulher, causando graves queimaduras. A ex-companheira ficou internada para recuperação por muitos dias.

Gomes foi considerado foragido da Justiça porque fugiu da Capital após a delegada titular da Deam representar junto ao Poder Judiciário pela prisão preventiva dele, a qual foi deferida cerca de um mês após o crime.

Nesses três anos, o idoso esteve fora, mas retornou para Palmas. Investigações apontaram que ele estava escondido em uma residência na Quadra 603 Norte, local em que foi capturado e conduzido à Casa de Prisão Provisória de Palmas, (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.