A Polícia Civil (PC) prendeu nesta sexta-feira, 1°, um homem de 36 anos, suspeito de furtar nos últimos três meses peças de carnes bovinas em vários supermercados de Gurupi, região sul do estado.

O homem é suspeito de ter praticado ao menos cinco furtos em supermercados do município. Os produtos subtraídos eram pacotes de carnes e litros de bebidas. A polícia recuperou a grande maioria dos itens.

De acordo com as investigações, o suspeito se disfarçava de trabalhador na área de eletricidade ou de telefonia e escondia os alimentos dentro de uma bolsa. Ou ainda colocava as carnes dentro de sacolas dos estabelecimentos antes de passar pelo caixa. Dessa forma, os funcionários acreditavam que ele teria pago as mercadorias.

Após ser submetido aos procedimentos legais cabíveis, a polícia encaminhou o suspeito à Unidade Penal local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. 

Só picanha 

A PC aponta que o suspeito escolhia sempre peças de picanha, que é um corte bovino nobre e possui um valor mais alto, em uma única oportunidade, ele teria subtraído em torno de 50 kg da carne. O crime ocorreu no último mês de abril deste ano. Em outra oportunidade, no mês de junho, os funcionários flagraram o homem furtando as carnes, mas conseguiram fugir. O homem deixou o carro e as mercadorias subtraídas para trás. 

Preso por furto do próprio carro

O Jornal do Tocantins publicou no dia 18 de junho uma matéria sobre a prisão do suspeito pelo furto do próprio carro.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), por dois dias seguidos, o suspeito entrou em um supermercado em Gurupi para furtar peças de carne inteiras. No segundo dia de ataques, os funcionários o acompanharam até o exterior do mercado, entraram em luta corporal com ele, o detiveram com quatro peças de picanha, e chamaram a Polícia Militar (PM). 

A polícia recolheu o veículo e o depositou na avenida Santana, no pátio de um posto, ao lado da central da PC. No dia 18 de junho, os agentes constataram que o veículo havia sido furtado de onde o guincho o deixara. 

Agentes o encontraram na casa do suspeito, que havia sido flagrado no furto das carnes pelo circuito interno de segurança. O carro acabou recolhido e o técnico preso pelo delegado plantonista por ter retirado o veículo da guarda do estado com a chave reserva. 

A prisão se deu não pelo furto das carnes, mas pelo “furto” do próprio carro, conforme documentação à qual o JTo teve acesso.