A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira, 4, em Palmas, um homem de 29 anos suspeito pelo crime de furto qualificado com utilização de chave falsa, o chamado ‘chapolim’. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão expedido contra o indivíduo.

Segundo a Secretaria de segurança Pública (SSP), o homem estava sendo investigado há seis meses suspeito de ter arrombado veículos que se encontravam estacionados em diversos pontos de Palmas.

No último dia 12 de dezembro, policiais encontraram em sua residência, durante busca domiciliar, mais de 30 objetos de origem suspeita e reconhecidos por vítimas que tiveram seus pertences furtados.

O homem preso ainda seria o principal suspeito por furtos que ocorreram em veículos que estavam estacionados nas dependências do Hospital Geral de Palmas.  Conforme a Polícia Civil, algumas pessoas chegaram a gravar a ação criminosa e publicar em redes sociais.

Ele conseguia invadir os veículos com a ajuda de um aparelho de controle remoto, conhecido como ‘chapolim’, que funciona quando o proprietário do veículo aciona o carro com o controle original, e impede o trancamento. O indivíduo foi preso com um veículo Toyota Corola com registro de furto na cidade de Porto Nacional, em 2020, sendo que o mesmo apresentava características de clonagem.

Ele poderá responder por pelo crime de receptação dolosa de veículo automotor. Após a prisão, foi levado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP).