A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 31 anos, suspeito de estuprar uma adolescente de 15 anos, em Tabocão. A prisão ocorreu nesta quarta-feira, 25, quando os policiais também realizaram buscas na residência que o suspeito morava e apreenderam um revólver, que pode ter sido a arma utilizada para forçar o estupro na vítima. 

Conforme a Polícia Civil, o crime ocorreu em julho e as investigações descobriram que o homem teria colocado uma arma de fogo na cabeça da garota e a obrigou a manter relações sexuais. A força policial não deu mais detalhes sobre o abuso.

Após reunir elementos sobre o crime, a Polícia Civil pediu à Justiça a prisão do suspeito. “A prisão do suspeito é de suma importância para que possamos concluir o inquérito policial e esclarecer todas as circunstâncias do fato, pois o crime cometido é de alta gravidade e teve como vítima, uma adolescente de apenas 15 anos”, frisou o delegado Adriano Carrasco, responsável pelo caso. 

O homem preso foi levado para à Central de Atendimento da Polícia Civil e, após as providências cabíveis, enviado à Casa de Prisão Provisória local, onde está à disposição da Justiça. 

A ação da prisão reuniu agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis com apoio da Divisão de Combate ao Crime Organizado (Deic), ambas de Guaraí.