Um jovem suspeito de praticar crime de estelionato foi preso no final da tarde de ontem em Palmas. Kevyn Augusto Pereira Taborda, de 18 anos, foi encontrado em sua residência na Quadra 307 Norte pela Polícia Civil, por intermédio da 1ª Delegacia de Palmas.

O jovem havia demonstrado interesse por um anúncio de venda de um aparelho de smartphone Iphone 6, em um conhecido site de negócios online. Usando um nome falso de Marcos, o jovem marcou um encontro com a vítima que estava negociando o aparelho.

Após receber das mãos da vítima, o aparelho negociado, o indivíduo disse que havia esquecido o dinheiro em seu veículo e que iria pegar. Ao entrar no carro, o suspeito arrancou em alta velocidade e fugiu sem efetuar o pagamento dos R$ 2.900,00, preço pelo qual havia comprado o celular.

A vítima registrou a ocorrência na delegacia e a partir a polícia civil deu início às buscas. No imóvel do suspeito também foi encontrado o iphone da vítima.

O suspeito foi autuado por estelionato e, após os procedimentos cabíveis, foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP).