A Polícia Civil efetuou a prisão de um suspeito de envolvimento com  a morte de um taxista, após o roubo do veículo em Miranorte. A detenção do homem, de 18 anos, ocorreu nesta sexta-feira, 15, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva em Palmas, com a atuação da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Conforme a Delegacia Especializada, o detido seria o co-autor do crime de latrocínio, que vitimou o senhor Francisco de Assis Inácio de Sousa, de 56 anos. A Polícia Civil informou que o corpo da vítima, após o crime, havia sido jogado em um matagal, e encontrado em novembro, no dia seguinte ao do roubo seguido de morte TO-010, no km 23 já próximo a Palmas

As investigações da Unidade Policial apontaram que, no dia 9 de novembro, um grupo de pessoas teria abordado o taxista solicitando a realização de uma corrida. Entretanto, durante o trajeto, o taxista foi assassinado com disparos de arma de fogo e golpes de faca. 

Após o crime, o grupo teria se deslocado até a Capital para vender o veículo. Ainda segundo a Polícia Civil, no dia do crime uma denúncia chegou aos policiais sobre jovens em atitudes suspeitas em um veículo. A Polícia Militar chegou a abordar o carro e encontrou vestígios de sangue do automóvel. Na data, dois homens foram presos e uma adolescente apreendida. Já o corpo da vítima foi encontrado escondido na estrada.

A Delegacia Especializada com as informações iniciou as investigações e identificou suspeitos de serem co-autores do latrocínio, que haviam fugido na época. 

Ainda conforme a Polícia Civil, todos os envolvidos foram indiciados pela prática  dos crimes de latrocínio, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, já que o grupo transportava grande quantidade de substâncias entorpecentes no interior do veículo no dia da captura. O homem preso nesta sexta-feira foi enviado à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP).