O suspeito de ter assassinado um homem em 2017 na Quadra 405 Norte, em Palmas, já está atrás das grades após ser capturado pela Polícia Civil nesta terça-feira, 30. O homem, que não teve o nome divulgado, teria matado Anderson Wilson Rocha de Paula, e a prisão é resultado das ações da Operação Intramuros, que desarticulou a atuação de uma facção criminosa no Tocantins.

O suspeito, conhecido no mundo do crime como “Companheiro Coringa 94”, foi encontrado no município de Pindorama, distante 220 km de Palmas, no dia 15 de abril, e de acordo com a Polícia Civil teria confessado o homicídio.

O crime ocorreu no dia 12 e de novembro de 2017 e uma testemunha informou na época às autoridades que estava tomando uma cerveja com a vítima apareceram dois homens em uma moto vermelha. O condutor parou próximo a eles e o passageiro, com uma arma de fogo, disparou várias vezes contra Anderson, informou a Polícia Militar (PM).

A vítima chegou a ser atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e vídeos que circularam nas redes sociais mostraram passantes tentando reanima-lo, mas sem sucesso.

O delegado responsável pela investigação deste crime, Guido Camilo Ribeiro, destacou que o motivo do crime seria uma briga de facções criminosas, e que o suspeito foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas.