Neste sábado, 3, 130 tabletes de maconha escondidos dentro de um veículo foram apreendidos em Alvorada, região sul do Estado. Durante a ocorrência, a Polícia Militar (PM) também prendeu um homem pelo crime de tráfico de drogas.

De acordo com o G1 Tocantins, a Polícia Militar informou que o suspeito disse que a droga seria comercializada em Paraíso do Tocantins, cidade distante 60 km de Palmas. 

Conforme a polícia, o suspeito assumiu que era o proprietário da droga. Ele disse que embalou os tabletes na cidade de Cascavl (PR) e que a entrega do carregamento seria em Paraíso do Tocantins, onde venderia pelo valor de R$ 1,5 mil cada quilo.

O G1 Tocantins ainda relatou que a apreensão ocorreu durante a operação Hórus. Policiais militares abordaram um carro com placas de Belo Horizonte (MG), de propriedade de uma locadora de veículos.

O carro era ocupado por um homem e foi parado pela polícia ao chegar a um posto de combustíveis para abastecer, na BR-153, em Alvorada.

Ao responder alguns questionamentos da equipe, o condutor apresentou alteração e forneceu respostas desconexas e contraditórias.

De acordo com o G1, durante a vistoria, militares tiveram que desmontar várias partes do automóvel e encontraram os tabletes de maconha, que totalizaram 70 kg, embalados em sacos de cor preta.

As drogas, o carro e o suspeito foram levados para Central de Atendimento da Polícia Civil em Alvorada. O homem foi autuado por tráfico interestadual de drogas.